Cinema francês

Sala Le Corbusier segue com programação às quartas-feiras

 

O barbeiro de Sevilha e Desejos proibidos são os filmes que fecharão a programação  de maio da sala de cinema da Embaixada da França, em Brasília, com entrada gratuita.

Dia 18/05, às 19h, o público poderá conferir O barbeiro de Sevilha (2015, 2h40 min), do cineasta italiano Damiano Michieletto, baseado na obra de Rossini. Com regência de Carlo Montanaro e Orquestra e Coro da Ópera Nacional de Paris, narra a história do romance entre o conde de Almaviva e Rosina que, ajudados pelo barbeiro Fígaro, conseguem enganar o tutor Bartolo e se casar.

Dia 25/05, às 19h, será a vez de Desejos proibidos (1953, 1h36min), de Max Ophus. A história se passa em Paris, no final do século 19.Louise (Danielle Darrieux), esposa do general André (Charles Boyer), vende um par de brincos que ganhou de presente do marido para pagar dívidas. A joia volta às mãos de André, que entrega à sua amante, Lola (Lia Di Leo), que partirá em breve. Por fim os brincos encontram o Barão Fabrizio Donati (Vittorio De Sica), um diplomata italiano por quem Louise cai de amores.

A exibição será na Embaixada da França (SES, Av. das Nações,  Quadra 801, Lote 04), uma iniciativa do Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França (SCAC).

Fonte: SCAC

Serviço de Cooperação e Ação Cultural
Embaixada da França
S.E.S Av. Das Nações
Quadra 801 Lote 04 – Brasília / DF
Tel : 0055 (61) 3222 38 79

Brasília, 16 de maio de 2016