Slow Filme

 

O festival acontece de  15 a 18 de setembro em Pirenópolis

Festival Internacional de Cinema, Alimentação e Cultura local, em 2016, chega à sétima edição. A partir da exibição de uma programação cinematográfica de qualidade, em sua maioria inédita no Brasil e premiada em grandes festivais, Slow Filme trata de temas que afirmam a relação entre o prato e o planeta.

Realizado, anualmente, na cidade de Pirenópolis (GO), o Slow Filme tem exibido películas de ficção, documentários e animações, em sua grande maioria títulos inéditos no Brasil e premiados em importantes festivais internacionais, como San Sebastián (Culinary Zinema), Berlim (Culinary Cinema) e NYC Food Film Festival.

Slow Filme é único em seu perfil no Brasil. Trata-se, sobretudo, de um festival de cinema, mas é também um programa de conscientização. Através da exibição de filmes, de palestras e degustações, o evento se torna uma vitrine criativa de abordagem de temas como a sustentabilidade, a qualidade artística cinematográfica, a identidade dos povos, o respeito ao meio ambiente e às diferenças, dentre outros.

O festival também promove a pré-estreia de filmes brasileiros (como 'O Mineiro e o Queijo', de Helvécio Ratton) e organiza palestras e degustações com grandes chefs e especialistas, sempre com entrada franca.

Amparando-se nos conceitos do movimento Slow Food, o festival quer mostrar que nossas escolhas afetam o mundo ao nosso redor: a biodiversidade, as tradições, os sabores. E que a informação pode fazer toda a diferença.

Se você tiver um filme ( ficção ou documentário. Curta ou longa-metragem) com o perfil do nosso festival e quiser participar desta edição, mande um link para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Teremos o maior prazer em vê-lo e, quem sabe, exibí-lo!

Mas, a programação reserva ainda muitas e boas surpresas! Marque na agenda e fique de olho!

Fonte: site Objeto Sim

Brasília, 20 de maio de 2016