Prêmio de Tecnologia Social

A Fundação Banco do Brasil divulgou o Prêmio de Tecnologia Social 9ª Edição. “A Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social”.

 O Prêmio tem por objetivo certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas e em atividade, que se constituam em efetivas soluções para questões relativas a: recursos hídricos, alimentação, educação, energia, geração de renda, habitação, meio ambiente, e saúde. As categorias da premiação nacional são: Água e/ou Meio Ambiente; Agroecologia; Economia Solidária; Educação; Cidades Sustentáveis e/ou Inovação Digital.

 As inscrições podem ser feitas até 31/05/2017 e não há limite quanto ao número de inscrições por instituição. Podem concorrer ao Prêmio Instituições de Ensino e de Pesquisa, entre outras instituições.

 Segunda a Fundação Banco do Brasil: “As instituições vencedoras [do Prêmio] se comprometem a utilizar os recursos recebidos em ações relacionadas ao aperfeiçoamento, reaplicação ou difusão da respectiva tecnologia social premiada.”

 O Valor da premiação é de R$ 50 mil reais para o 1º lugar de cada uma das categorias de premiação nacional. Todas as instituições finalistas receberão um troféu e vídeo retratando sua iniciativa, a ser entregue durante o evento de premiação e participarão no Fórum Internacional de Tecnologia Social e no evento de premiação:

O regulamento do Prêmio pode ser encontrado em: http://fbb.org.br/images/Premio-2017/regulamento-bts-2017-pt.pdf