Quito

Quito é nomeada 10º destino na AL

A cidade de Quito, capital do Equador, foi reconhecida pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) como um dos destinos latino-americanos mais visitados pela indústria de MICE. A ICCA, com sede na Holanda, tem como objetivo trocar informações sobre conferências e convenções, convertendo-se em uma das entidades mais importantes para a atração de eventos internacionais. É também o órgão responsável por reunir todos os congressos e convenções que buscam locais em diferentes destinos.

Em 2014, Quito conquistou o 12º lugar por ter realizado 19 eventos internacionais. Já em 2015, de acordo com a mesma tabela, a cidade subiu para o 10º lugar, com 30 eventos internacionais de grande importância, como: o Encontro Latino-Americano de Profissionais Formados na Rússia, Europa Oriental, Ásia Central e Cuba; Jornada Pan-americana de Tecnologia Médica; Congresso Ibero-americano de Segurança na Informática (CIBSI); Convenção de Cirurgiões Vasculares de Língua Espanhola; Conferência das Américas sobre Educação Internacional (CAIE); Fórum de Análise Comparativa da Política Internacional (ICPA Fórum), entre outros.

Em 1978, Quito foi nomeada como Primeiro Patrimônio Cultural pela UNESCO. Este próspero destino da América do Sul representa uma combinação única entre o antigo e o novo, oferecendo aos viajantes a oportunidade de vivenciar uma cultura autêntica, rica em tradições indígenas e hispânicas. A cidade conta com um saboroso cenário gastronômico com especialidades locais e internacionais, além de uma variedade de hotéis, teatros e museus.

A capital do Equador, para além da área moderna e urbana, está rodeada de paisagens andinas e atrativos naturais como: o Bosque Nublado, montanhas, lagos e planaltos desertos, com diversos ecossistemas localizados entre 500 e 4200 metros acima do nível do mar.

Fonte: SmartPR

Brasília, 17 de junho de 2016