Dança negra contemporânea

Curso segue até julho, na CAL

Resgatar e difundir a cultura negra, conscientizar os participantes dos conceitos, valores e simbologia das tradições que envolvem as matrizes afro-brasileiras e oferecer uma atividade recreativa, criativa e democrática aos participantes são alguns dos objetivos do Curso de Dança negra contemporânea ministrado pelo dançarino e coreógrafo Julio Cesar, desde 15 de maio, na Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL).

O curso, que segue até 12 de julho deste ano, aborda tópicos como: Simbologia e ritmos de matrizes africanas; Introdução à História da dança negra; A Lei nº 10.639/03, com a inclusão nas escolas da temática História e cultura afro-brasileira; A Dança negra como expressão e manifestação da cultura; Aspectos da dança negra e aquecimento, alongamento, movimentação e sequências coreográficas. Carga horária total: 18 horas.

Curso de Dança negra contemporânea
Local: Auditório Gonzaguinha da CAL (Térreo) SCS Edifício Anápolis, Quadra 4, Edifício Anápolis
Data: 15 de maio a 12 de julho de 2017, segundas e quartas, das 19h às 20h
Realização: CAL/DEX/UnB

Brasília, 7 de junho de 2017

O curso vai abordar tópicos como: Simbologia e ritmos de matrizes africanas; Introdução à História da dança negra; A Lei nº 10.639/03, com a inclusão nas escolas da temática História e cultura afro-brasileira; A Dança negra como expressão e manifestação da cultura; Aspectos da dança negra e aquecimento, alongamento, movimentação e sequencias coreográficas.

Os interessados podem se inscrever pelo Interfoco/DEX/UnB. As vagas são limitadas (20 vagas).

Curso de Dança negra contemporânea
Local: Auditório Gonzaguinha da CAL (Térreo)
SCS Edifício Anápolis, Quadra 4, Edifício Anápolis
Data: 15 de maio a 12 de julho de 2017, segundas e quartas, das 19h às 20h