Dança negra contemporânea

Curso tem início em maio e segue até julho

Resgatar e difundir a cultura negra, conscientizar os participantes dos conceitos, valores e simbologia das tradições que envolvem as matrizes afro-brasileiras e oferecer uma atividade recreativa, criativa e democrática aos participantes são alguns dos objetivos do Curso de Dança negra contemporânea que será ministrado pelo dançarino e coreógrafo Julio Cesar, de 15 de maio a 12 de julho de 2017, na Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL).

O curso vai abordar tópicos como: Simbologia e ritmos de matrizes africanas; Introdução à História da dança negra; A Lei nº 10.639/03, com a inclusão nas escolas da temática História e cultura afro-brasileira; A Dança negra como expressão e manifestação da cultura; Aspectos da dança negra e aquecimento, alongamento, movimentação e sequencias coreográficas.

Os interessados podem se inscrever pelo Interfoco/DEX/UnB. As vagas são limitadas (20 vagas). Valores mensais: estudantes - R$ 60,00; público externo - R$ 120,00; órgãos externos - R$ 120,00; servidores da UnB - R$ 120,00. 20% das inscrições efetivas são isentas (cota étnica, social e estudantes da UnB Ceilândia- FCE).Carga horária total: 18 horas.

Curso de Dança negra contemporânea
Local: Auditório Gonzaguinha da CAL (Térreo)SCS Edifício Anápolis, Quadra 4, Edifício Anápolis
Data: 15 de maio a 12 de julho de 2017, segundas e quartas, das 19h às 20h
Informações:  61 3321.5811 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">