Ralph Gehre

Começa, nesta quarta-feira (5), no Museu dos Correios, a exposição Recluso – Oficinas verso, do artista Ralph Gehre. A mostra que vai até o dia 27 de novembro, traz ao público um recorte das obras produzidas por Gehre desde 1980, quando começou a expor.

Ralph Gehre. Foto: Celso Junior

O Museu apresenta cerca de 70 trabalhos inéditos e pertencentes a coleções privadas com as mais variadas facetas do artista, em diversos suportes e técnicas – desenho, fotografia, pintura, objetos e livros.

Intermináveis conversas telefpônicas, Ralph Gehre. Foto: Paradigmas galeria

Em paralelo com a exposição, serão realizadas, semanalmente, as oficinas Verso, abordando diversos aspectos das artes visuais, tais como conservação, restauração, iluminação e fotografia.

No sábado aconteceu a Oficina Verso Iluminação, ministrada às 15h por Caco Tomazzoli. Na terça-feira (4), será a vez da Oficina Verso Fotografia, que acontece às 16h, com orientação do fotógrafo Haruo Mikami.

Além das oficinas, a mostra Recluso oferece aos visitantes encontros com críticos e historiadores da arte, com discussões sobre questões referentes à obra de Ralph Ghere e sua inserção no cenário da arte contemporânea. A programação dos eventos paralelos está disponível na página da mostra no Facebook, com os respectivos conteúdos e horários de realização. A entrada é gratuita, mas sujeita à limitação de vagas por encontro.

Serviço
Data: 6 de outubro a 27 de novembro
Visitação: de terça a sexta, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 15h
Local: Museus dos Correios (SCS,Quadra  4)
Entrada gratuita

Fonte: Blog dos Correios, Paragimas galerias (fotos)

Brasília, 3 de outubro de 2016