Um percurso poético

Exposição no CCBB apresenta a trajetória do artista Cícero Dias

O CCBB apresenta, a partir do dia 8 de fevereiro, a mostra Cícero Dias – Um percurso poético, que conta com aproximadamente 125 obras de um dos mais importantes artistas brasileiros do século XX, cuja trajetória é reconhecida internacionalmente. A curadoria é de Denise Mattar e consultoria de Sylvia Dias, filha do artista.

A exposição, que vai até 3 de abril de 2017, traz um panorama de toda produção do artista, dividida em três grandes núcleos que delineiam seu percurso poético. São eles: Brasil, Europa e Monsieur Dias – Uma vida em Paris – cada um deles, por sua vez, dividido em novos segmentos, cuja leitura não deve ser realizada de modo estanque, mas entrecruzada e simultaneamente.

Além das obras propriamente ditas, a mostra trará fac-símiles de cartas, textos e fotos de Manuel Bandeira, Gilberto Freyre, Murilo Mendes, José Lins do Rego, Mário Pedrosa, Pierre Restany, Paul Éluard, Roland Penrose, Pablo Picasso, Alexander Calder, entre outros. “Na sua longa e prolífica carreira, Cícero Dias manteve, como poucos, a fidelidade a si próprio. Sempre foi inteiramente livre, ousando fazer o que lhe dava vontade, sem medo das críticas”, afirma a curadora Denise Mattar.

Serviço
Cícero Dias – Um percurso poético
Local
:  CCBB Brasília
Visitação: 8 de fevereiro a 3 de abril, quarta  a domingo, das 9h às 21h
Entrada franca
Classificação indicativa: livre
Fonte: sites www.achabrasilia.com, www.finissimo.com.br, www.brlazer.com.br

Brasília, 6 de fevereiro de 2017
Núcleo de Comunicação Social da CAL